Tem como objetivo direcionar e orientar a execução do planejamento orçamentário e a produção de indicadores que subsidiem a avaliação institucional, o planejamento estratégico no âmbito da UEA, bem como as análises de gratificação de produtividade docente e alocação de quadro de docente e administrativo, na forma da lei de Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações.

Principais atribuições

1.Coordenar a elaboração do Planejamento Estratégico da Universidade;

2.Assessorar na formulação e no acompanhamento de diretrizes e metas para o desenvolvimento didático, científico e administrativo da Universidade;

3.Fornece suporte necessário para execução de Processo Seletivo Simplificado e acompanhar a contratação e renovação de professores temporários;

4.Coordenar as atividades de Acompanhamento e Avaliação e Modernização Institucional;

5.Elaborar, em parceria com os demais órgãos e unidades da Universidade, estudos de racionalização administrativa, de melhoria de processos e de aperfeiçoamento da estrutura organizacional da instituição;

6.Promover a captação, atualização, análise, organização e disponibilização de dados institucionais, estatísticas e indicadores de desempenho da instituição;

7.Coordenar e assessorar os demais órgãos e unidades da Universidade na formulação e gestão de Projetos Institucionais.